terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Não tenha medo de voar!

Vocação é sempre um assunto delicado quando se trata de quem não tem coragem para dizer um sim verdadeiro e contínuo e que esconde por trás de suas orações um “faça-se segundo a tua vontade se ela for igual a minha”. Não julgo, aponto uma situação delicada que muitos estão inseridos, situação na qual eu também já estive encurralado.
“Você não sabe de nada da minha vida”, você provavelmente está dizendo ao se deparar com estas linhas que escrevo, não deixe de ler, quero te provocar e fazer você quebrar as grades dessa cadeia que você mesmo construiu com medo de abrir as asas e voar. Não tenha medo de cair, tenha coragem de levantar e alçar o segundo voo, mais alto, mais longe, mais próximo de quem lhe concedeu as asas.
Por que você tem medo? Sua família não apoia? Seus amigos? Sua posição social? Seu apego ao que é supérfluo? Sua própria vontade? Entenda que Deus não lhe obriga a nada, porém, Deus nos dá os meios para correspondermos perfeitamente à nossa primeira vocação, vocação que recebemos no nosso batismo: felicidade, caso prefira poderemos chamar também – mais perfeitamente – de santidade.
Por isso nosso sim deve ser sincero e disposto, um verdadeiro abandono nas mãos de Nosso Senhor, um salto para o infinito… Ah, o infinito… Quem nunca sonhou com a felicidade plena, realizações, satisfações, gozos, alegria. Mas quando colocamos os pés no chão tudo fica mais distante. Aconselho elevar o coração e dizer ao própria Senhor que nos inspira tudo isso que queremos tudo, nada pela metade.
Elevando o coração batemos as asas – me desculpem, gostei de voar – e batendo as asas somos impulsionado para o alto e se estivermos realmente dispostos a voar, devemos pedir para soltarem nossas correntes: renunciar aos amigos que nos prendem, desapegar de tudo que é nosso e não tentar convencer nossa família a aceitar o que queremos por amor à Deus, mas deixar que o próprio Cristo os convença com nossa vida diária.

Seja qual for seu estado de vida, sua vocação. Não tenha medo de dizer sim, não tenha medo de voar!

Fonte:https://kevineger.com.br/2016/08/04/nao-tenha-medo-de-voar/

2 comentários:

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...