sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Papa envia mensagem de consolo por acidente com a Chapecoense

Santo Padre reza por vítimas e pede a consolação da esperança cristã aos atingidos pelo acidente com a Chapecoense

O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao arcebispo de Brasília, Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, lamentando o acidente aéreo com o time da Chapecoense e profissionais da imprensa nesta terça-feira, 29. O telegrama foi publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira, 30. 
O avião que transportava jogadores, equipe técnica, diretores e jornalistas caiu rumo à Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana hoje. Além do telegrama, o Papa também expressou seu pesar pela tragédia na catequese desta quarta-feira, 30.
O Santo Padre, consternado pela trágica notícia que causou tantas vítimas no Brasil, pede a Dom Sérgio que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os que estão de luto pela tragédia. 

“Ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remedia-lo, uma propiciadora bênção apostólica”, informa a mensagem assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...