domingo, 25 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal do Papa Francisco!

O Papa deixou hoje no Vaticano os seus votos natalícios à cidade de Roma e ao mundo, sublinhando a mensagem de “esperança” que o nascimento de Jesus representa.
“Neste dia de alegria, todos somos chamados a contemplar o Menino Jesus, que devolve a esperança a todo o ser humano sobre a face da terra. Com a sua graça, demos voz e demos corpo a esta esperança, testemunhando a solidariedade e a paz”, disse Francisco, desde a varanda central da Basílica de São Pedro.
A tradicional intervenção de 25 de dezembro, que antecedeu a bênção solene ‘urbi et orbi’ [à cidade (de Roma) e ao mundo], foi transmitida em direto para dezenas de países, incluindo Portugal.
“A vós, queridos irmãos e irmãs, congregados de todo o mundo nesta Praça e a quantos estão unidos connosco de vários países através do rádio, televisão e outros meios de comunicação, formulo os meus cordiais votos”, declarou Francisco, já após a recitação da oração do ângelus, uma novidade deste ano.
Antes, o Papa tinha elogiado todos os que trabalham diariamente, “com discrição e paciência, em família e na sociedade” para construir “um mundo mais humano e mais justo”, com paz para todos.
“Queridos irmãos e irmãs: um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado, é o Príncipe da Paz. Acolhamo-Lo”, pediu.
Francisco explicou que “o poder deste Menino, Filho de Deus e de Maria”, não é um poder baseado na força e na riqueza, mas é o “poder do amor”
“É o poder que regenera a vida, que perdoa as culpas, reconcilia os inimigos, transforma o mal em bem. É o poder de Deus. Este poder do amor levou Jesus Cristo a despojar-Se da sua glória e fazer-Se homem; e levá-Lo-á a dar a vida na cruz e ressurgir dentre os mortos. É o poder do serviço, que estabelece no mundo o reino de Deus, reino de justiça e paz”, prosseguiu.

A intervenção concluiu-se com votos de “Bom Natal para todos!

Fonte: Agência Eclesia

Um comentário:

  1. Que as Bênçãos do Natal estejam com você e família por todo o Ano Novo, Anderson!
    Abraço.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...