sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Paróquias se Preparam para a Novena de Natal

As comunidades de todas as Paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre já estão se articulando para rezarem a Novena de Natal, que este ano traz o tema “Resplandeceu a luz sobre nós, porque nasceu Cristo Salvador”.
“A Igreja que caminha rumo ao Reino definitivo tem a alegria de celebrar sua fé na presença de Jesus Cristo em todas as circunstâncias da vida. Cada vez que paramos para fazer um momento de oração é o próprio Deus que nos convoca a meditarmos este mistério tão profundo. O mistério de nossa fé”, afirma a Comissão de Formação da Arquidiocese na apresentação do livro que traz a novena.
A novena pode ser celebrada em famílias, nas comunidades, setores e tantos outros lugares. O esquema proposto segue os passos da Leitura Orante da Bíblia. A sugestão é de que o início da novena ocorra no dia 28 de novembro e o encerramento seja celebrado no dia 23 de dezembro. Sugere-se, também, que a celebração de abertura e se dê na Igreja Matriz de cada Paróquia e o encerramento seja marcado por uma confraternização em cada comunidade ou setor com a presença de todas as famílias e os grupos da novena.

“O Natal é um desses tempos em que nossa espiritualidade se fortalece pelo encontro e pela oração. O encontro de irmãos, amigos e familiares é sempre encontro de unidade e paz. A novena de Natal é a oração de preparação para vivenciarmos com maior profundidade a alegria do nascimento de Jesus. Portanto, que esse tempo de encontro de irmãos nos leve à oração, e que a oração transforme nossos corações em verdadeiras manjedouras para acolher o menino Jesus”, escreve a Comissão de Formação.

Pe. Andrey Nicioli - Arquidiocese de PA

Um comentário:

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...