segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ipuiuna recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Santa Quitéria e São João Batista acolheu na tarde deste sábado, 19, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que desde fevereiro deste ano está percorrendo todas as Paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Centenas de fiéis e o pároco, padre Júlio César Bernardes, se reuniram na entrada da cidade para acolher a imagem fac-símile da Padroeira do Brasil, de onde seguiram em procissão até a igreja Matriz, onde foi celebrada a Eucaristia. Houve a representação dos pescadores que encontraram a imagem da Santa nas águas do Rio Paraíba em 1717 e a encenação do escravo liberto. No final, as crianças coroaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem permanece em Ipuiuna durante esta semana, visitando as comunidades, e será levada na tarde do próximo sábado para Caldas.
A imagem foi trazida pelos fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Caldas, juntamente com o padre Samuel Gâmbaro.
Sobre o Jubileu
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos fabricados na Holanda especialmente para esta obra projetada por Oscar Niemeyer. A gradiosa Cúpula da Basílica também será inaugurada no ano jubilar. O dia 12 de outubro deste ano marcou a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos.
Confira mais fotos:





Fonte: Arquidiocese de Pouso Alegre
Fotos: Cláudia Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...