Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre comemora 117 anos de existência

No dia 08 de setembro de 2016 – Festa da Natividade da Santíssima Virgem Maria –, nosso Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora comemorou, com a presença de seus benfeitores, seus 117 anos (08.09.1899) de existência.
A programação do dia contou com a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Ivan Paulo Moreira, Reitor desta Casa Formativa, e concelebrada pelos demais Padres Formadores Francisco Carlos Neto e Francisco José da Silva, e pelos Padres José Luiz Faria Júnior (Professor do Propedêutico) e Reinaldo dos Santos (Diretor Espiritual).
Na homilia, Pe. Ivan ressaltou que “Deus nunca faltou com sua Graça sobre nós; esta Casa, em momento algum, foi fechada no decorrer de todo este período – 117 anos –, pois sempre houve, em nosso Seminário, vocações!” além de agradecer a cada benfeitor pelas colaborações e talentos partilhados para com a formação do futuro clero diocesano da Igreja Particular de Pouso Alegre.
Após a Celebração Eucarística, foi oferecido um jantar de confraternização em ação de graças pelo aniversário do Seminário como, também, pela amizade e generosidade de nossos benfeitores, que receberam uma homenagem dos seminaristas.
Fonte: Site Sansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Missão dos 72 discípulos

9 anos do nosso Blog!