quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bispos discutem questões doutrinais em Assembleia

Na segunda sessão de trabalhos na manhã do dia 11, os bispos voltam ao texto do tema central, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da terra e luz do mundo”. A primeira sessão é privativa e realizada no Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida. Esta é a segunda apresentação do texto para o plenário e já foram feitos trabalhos de grupo. De acordo com o a assessoria da Assembleia o documento final pode ser votado ainda nesta manhã, caso não existam correções a serem feitas no texto apresentado anteriormente e discutido pelos bispos. Na quarta-feira, 13 de abril, uma sessão especial vai analisar destaques do conteúdo do documento.
Além do tema central, os bispos receberão atualizações a respeito de assuntos da Comissão para a Doutrina da Fé. Esse grupo formado por 20 peritos na área de Teologia Sistemática e Moral e na área bíblica, busca assessorar o episcopado quanto a questões de fé e moral.
Os bispos também irão receber informações sobre o trabalho de tradução da terceira edição do missa romano, que está sob a responsabilidade da Comissão para Textos Litúrgicos.

Outra demanda que toma a atenção da Assembleia refere-se à carta apostólica do papa Francisco sob forma de “Motu Próprio” Mitis Iudex Dominus Iesus, que trata da reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade do matrimônio no Código de Direito Canônico. 
Fonte: A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...