quarta-feira, 2 de março de 2016

Seminário Arquidiocesano realiza peregrinação a Aparecida

Por ocasião do Ano Santo da Misericórdia e também pelo envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Arquidiocese de Pouso Alegre, os seminaristas e padres formadores partiram em peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Esta peregrinação ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. No primeiro dia, aconteceu uma visita guiada no interior do Santuário e logo após, a recitação do Santo Terço na Capela dos Apóstolos. Momento único foi no final deste dia, quando o nicho da Senhora Aparecida, com a imagem original, encontrada em 1717, no rio Paraíba, voltou-se para o interior da Capela, houve uma total comoção. Este momento, também foi acompanhado pelo nosso Arcebispo Metropolitano Dom Majella.
No outro dia, 27 de fevereiro, os seminaristas, padres formadores, o clero da arquidiocesano, diversos fiéis de várias paróquias de nossa Arquidiocese, participaram da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Luiz Majella Delgado, CsSR, às 09h e do envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em preparação ao aniversário de 300 anos do encontro da imagem; neste mesmo dia, Dom Majella, celebrou seu aniversário de ordenação episcopal.

Por fim, no domingo, 28 de fevereiro, realizou-se uma procissão até o Santuário, onde todos puderam passar pela Porta da Misericórdia, em seguida houve missa na Capela dos apóstolos, encerrando a peregrinação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...