domingo, 12 de abril de 2015

Domingo da Misericórdia!

Jesus Ressuscitado anuncia e proclama a paz. Mas não é uma paz qualquer, é a paz que vem do coração de Deus, a paz mais profunda e mais necessária, a paz que vence todo medo, a desconfiança e a incredulidade. Quando a morte, o pecado e o mal são vencidos, tudo aquilo que pode tirar a nossa paz é derrotado com a Morte e a Ressurreição gloriosa de Jesus.
Por isso nos encontrar com Jesus Ressuscitado é nos encontrar com a paz da qual o nosso coração precisa! Nós não vamos sair deste mundo, não vamos deixar de passar pelas tribulações, pelas dificuldades e pelas angústias da vida, contudo, o nosso coração já tem um refúgio e a certeza da paz definitiva. Por isso, estar e se encontrar com Cristo é viver a Sua paz inquieta, é viver a Sua paz, que restaura tudo aquilo que está destruído e machucado dentro de nós.
A paz de Jesus é a cura e a libertação de que o nosso coração tanto necessita! Jesus Ressuscitado sopra sobre nós o Seu Santo Espírito que opera o perdão e a misericórdia. O mesmo Espírito, que é soprado sobre os apóstolos, é também soprado sobre nós para que sejamos mensageiros e operadores do perdão que produz a paz no meio da humanidade.
Jesus misericordioso, com Seu amor que vence todas as coisas, é o Bem Maior de que o nosso coração precisa. E o Seu amor é muito maior do que todas as nossas incredulidades e pecados. É por isso que Tomé, na sua miséria e na sua incredulidade, duvidou e não teve convicção e
até ironizou: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei” (João 20, 25).
Até aqueles que se negam ou não se abrem para crer no amor de Deus, a misericórdia infinita do Senhor pode alcançá-los ao se abrirem à Sua divina misericórdia.
O mundo em que vivemos é incrédulo, pagão e totalmente fechado ao dom da graça de Deus. Precisamos proclamar Jesus vivo e ressuscitado, precisamos proclamar a misericórdia de Deus para este mundo, porque só a misericórdia d’Ele vence nossos medos, nossas incredulidades, nosso egoísmo e o nosso fechamento para a fé.
Abramos todo o nosso coração e todo o nosso ser para que, assim como Tomé que foi lavado e banhado na misericórdia divina, a misericórdia do Senhor continue nos lavando e o mundo seja também revestido dessa graça.
Deus abençoe você!
 Pe. Roger -canção nova

Um comentário:

  1. Só mesmo pela "misericórdia divina"...teremos nosso reencontro com Jesus Ressuscitado!
    Abraço.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...