quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prepare-se para o Natal



O ano está chegando ao fim e é preciso viver este momento com muita oração e reflexão. “Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano”, já dizia Charles Dickens, um famoso romancista inglês. E é justamente essa ideia que precisamos carregar dentro de nossos corações. Ultimamente as pessoas tem esquecido se do real sentido do Natal.
E afinal, o que é o Natal? Não podemos resumir este tempo somente nos costumes e cultura como presentes, papai noel, ceias, enfeites e confraternizações. O Papa Francisco nos explica durante uma homilia da Santa Missa o real significado. “O Natal é mais! Nós vamos por este caminho para encontrar o Senhor. O Natal é um encontro! E nós caminhamos para encontrá-Lo com o coração, com a vida, vivo como Ele é! Encontrá-Lo com fé”, comenta. Devemos estar em oração constante para nos encontrarmos com Jesus e obter o verdadeiro amor e a verdadeira paz nas nossas almas. O Natal é o aniversário de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, o Ungido, o Messias! O nosso Deus que se fez carne para nos dar a salvação. Portanto, é tempo de alegria! A oração, a caridade e o louvor são bons caminhos para que possamos nos preparar para este momento tão feliz e rico que Deus nos proporciona. Com essas atitudes, podemos buscar mais intimidade com o Pai e livrar os nossos corações de mágoas, ressentimentos, angustias e lembranças amargas que nos tiram a paz.
Aqueles que decidirem viver um Natal em oração, certamente viverão uma época mais santa, feliz e renovada! Serão pessoas de coração e alma leves, prontos para escutar o Senhor e enxergar os sinais de Deus. É como os Três Reis Magos que caminharam por terras desconhecidas sob a guia da luz de uma estrela que vinha do Alto. A oração nos guia, nos conduz para o Céu.
Reze o terço. Leia a bíblia com a sua família. Faça novena de Natal nos últimos dias do Advento. Faça uma boa confissão. Participe das Santas Missas. Mas faça tudo isso de coração, com a intenção de se renovar, purificar sua vida e ficar mais perto do Senhor. Natal é uma oportunidade para  lembrar que o verdadeiro amor consiste em doar-se até o fim com humildade e simplicidade. Prepare-se! Alegra-te!
Paz e bem!
Aviva

Um comentário:

  1. Doação fraterna sem expectativa de retornos! Assim, deveríamos agir sempre!
    Abraços.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...