segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Seminaristas Iniciam semestre com Retiro Espiritual



Aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho, o Retiro Espiritual do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora. Como de costume, os seminaristas ao retornarem das férias para as atividades do segundo semestre, se reúnem para meditar a palavra de Deus fortalecendo espiritualmente a vocação ao sacerdócio, e então retomarem a vida de Seminário no novo semestre.
O pregador deste retiro do segundo semestre foi o Pe. José Marcos. O sacerdote jesuíta já havia pregado o retiro dos seminaristas no início do primeiro semestre deste ano, e, por este motivo, Pe. José continuou a frisar a importância dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, dando continuidade ao método de oração diária do retiro anterior. Ademais, o tema principal destes dias de oração de nossos seminaristas foi a presença amorosa de Jesus Cristo, o “Deus
conosco”, a partir da leitura e reflexão do evangelho segundo São Mateus.O pregador utilizou de colocações e textos reflexivos sobre a presença de Deus na caminhada vocacional dos cristãos, colocações estas que foram intercaladas por momentos de silêncio orante e leitura bíblica.Também esteve presente nesses três dias de retiro o Diretor Espiritual de nosso Seminário, Mons. Catarino, que muito colaborou atendendo as confissões e ajudando na direção espiritual dos seminaristas.
Com certeza, este retiro foi de grande proveito para o crescimento espiritual e vocacional de cada seminarista. Agradecemos a Deus por mais este momento de encontro pessoal com Ele através da oração, e pedimos que Nossa Senhora, nossa Mãe Auxiliadora, interceda sempre mais pela vida de oração e de entrega a Deus de cada um de nossos seminaristas. Rezemos sempre pelas vocações, para que o Senhor Deus sempre envie operários destemidos para sua Messe que é a Igreja.

Fonte: http://seminariopa.wordpress.com

Um comentário:

  1. Ah! Agora tá explicado o seu sumiço, Anderson... Momento espiritual valiosíssimo!
    Abraços.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...