segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Novo Arcebispo de Pouso Alegre toma posse na Catedral Metropolitana



A Arquidiocese de Pouso Alegre acolheu na tarde deste sábado, 02 de agosto, o seu novo pastor Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R. A catedral Metropolitana estava cheia do povo de Deus, sacerdotes e leigos, vindo dad 62 paróquias que compõem a arquidiocese. Estiveram presentes à celebração o Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello,Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e atual presidente da CNBB, Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, diversos Arcebispos, Bispos e padres de outras dioceses e também religiosos.
Após a chegada, o novo arcebispo foi acolhido pelo cabido à porta da Catedral com a apresentação do crucifixo e em seguida, o novo arcebispo aspergiu os fiéis e foi à capela e visitou ao santíssimo.
Feita a procissão de entrada a abertura e a saudação inicial foi realizada pelo Núncio.Em seguida,aconteceu a apresentação ao cabido das letras e leitura do documento.
A entrega do báculo foi realizada por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, O.Praem, nosso primeiro Arcebispo Emérito, juntamente com Dom Giovanni D’Anniello, Núncio Apostólico. Entregue a sede e a presidência da celebração o clero diocesano incardinado fez sua promessa de obediência.
Dom Majella em sua homilia ressaltou o exemplo do servo de Deus Mons. Alderigi Maria Torriani, que em um certo dia questionado porque não sorria para foto afirmou que seu sorriso era  ser pároco de Santa Rita de Caldas, do mesmo modo Dom Majella disse que seu sorriso é por ser bispo de Pouso Alegre, ele que vem como aquele que serve por amor. Expressou também seu desejo de proximidade com seu novo rebanho. “Trago para vocês a minha pequenez. É isso que eu tenho”.
Ao final da celebração aconteceu a saudação a Dom Majella:
Dom José Alberto Moura CSS – Presidente do Regional Leste II da CNBB
Pe. Simão Cirineu – representante do clero
Agnaldo Perugini – prefeito municipal de P. Alegre e representante das autoridades
Dr. Virgínio Tosta – representação dos fiéis leigos

Fonte: Site da Arquidiocese de Pouso Alegre

Um comentário:

  1. Um momento de muita nobreza espiritual, sem dúvida alguma.
    Abraços.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...