sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Oração a Jesus Sacramentado



Senhor meu Jesus Cristo, que, por amor aos
homens, ficais dia e noite neste Sacramento,
todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no Sacramento do altar. Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdes dado
a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta igreja.
Saúdo hoje o vosso Coração amantíssimo e quero saudá-lo por três fins: primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmo; segundo, em reparação das injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com a intenção de Vos adorar,
por esta visita, em todos os lugares da Terra onde Vós, neste divino Sacramento, estais menos reverenciado e mais abandonado.
Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração.
Arrependendo- me de, no passado, ter ofendido
tantas vezes a vossa bondade infinita. Proponho, com a vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. E nesta hora, embora miserável como sou, eu me consagro todo a Vós e Vos dou e entrego a minha vontade, os meus afetos, os meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante fazei de mim, e de tudo o que é meu, o que Vos aprouver. Somente Vos peço e quero o vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da vossa vontade.
Recomendo-Vos as almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem Maria. Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, meu amado Salvador,
uno todos os meus afetos aos afetos do vosso Coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a vosso Eterno Pai, pedindo-Lhe, em Vosso nome e por vosso amor, que Se digne de os aceitar e atender. Assim seja.

Santo Afonso Maria de Ligório

2 comentários:

  1. Poderosa oração!
    Amém!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Amém, aleluia. Belíssima oração.

    Grande e prezado amigo virtual Anderson você não é capaz de imaginar quanto fiquei feliz, com o nosso Tricampeonato. Foi muito, mas muito bom inclusive andava estressado por problemas no serviço há alguns meses e tenho padecidos com todo o tipo de reações ao estresse no meu corpo. Cada dia uma dor, cada dia um sentimento ruim. Extravasei na noite do TRI até cerca de 2h da madruga, sem uma gota de álcool e no outro dia 7:30h já estava de pé e renovado, sem cansaço e sem dores. Felizmente até hoje estou ainda colhendo os frutos desses momentos de felicidade. Cara como os bons sentimentos nos fazem bem não é?
    Sds Celestes

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...