sábado, 21 de setembro de 2013

Oração a São Mateus

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre e fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras:" Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o coruncho os destroem, e onde ladrões arrombam e roubam, mas ajunteis para vós os tessouros do céu!". Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permita que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça, nem inveja,nem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro.
Amém.

Fonte: Blog Perseverantes de Fátima

2 comentários:

  1. .... "ensinai-me a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro".
    Excelente e profundo pensamento para o mundo consumista em que vivemos!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a oração.
    Lembro-me que há alguns anos atrás ouvia que devemos sempre pedir mais fé. Graças a Deus tenho sido atendido e minha fé não tem me faltado, mas vou perseverar no pedido porque as aflições, tentações e cobranças são muitas no mundo de hoje e quando a fé falta não temos onde nos agarrar.

    "Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça, nem inveja,nem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro."

    Grato pela visita.
    Anderson, lembra do que disse no jogo da 12ª rodada? Pois bem, estamos na 22ª e o Cruzeiro felizmente ainda não perdeu o entusiasmo e a empolgação... vamos que vamos!

    Sds. CELESTES.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...