quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Preocupar-se com o quê?




Corremos, muitas vezes, o risco de pensar que somos indispensáveis. Se visitarmos um cemitério poderemos encontrar uma multidão de defuntos, repousando em seus túmulos. Possivelmente viveram muito atarefados, preocupados com prazos, questões burocráticas e assim como muitos de nós, se achavam indispensáveis.

No Evangelho de Lucas encontramos um fato interessante, em que Jesus visita duas irmãs, Marta e Maria. Maria sentou-se aos pés do Senhor e escutava sua Palavra, enquanto Marta se ocupava dos afazeres domésticos. Descontente por não ter a ajuda de Maria, Marta se queixa com Jesus, e Ele nos deixa esse belo ensinamento: “Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc. 10, 42)

Com quem nos identificamos? Com Marta, preocupada com as coisas desse mundo ou com Maria, que se senta aos pés do Senhor para escutar seus ensinamentos?
“Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa” (Ecl. 3, 1). Devemos saber administrar bem o nosso tempo, porque ele é dom de Deus. Deve haver um equilíbrio para fazer da melhor forma as atividades temporais e espirituais. As preocupações desse mundo não devem nos impedir de vivenciar o essencial que é buscar o Reino de Deus e a sua justiça.

Pedro André P. - A12.com

2 comentários:

  1. Bom dia amigo Anderson!
    Lindo exemplo esse, pois as correrias além de tudo nos tira a capacidade de viver bem cada momento da nossa vida, vivemos tempo curto por aqui, portanto tem de ser bem vivido e aproveitado para o melhor,para a nossa conscientização do bem, do amor, do estar em paz e do dever cumprido!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já corri muito na vida... atropelei e fui atropelada... fui Marta; hoje sou Maria e, muito mais feliz e realizada.
    Abraço,
    Célia.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...