sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Papa Francisco fala sobre o Papa emérito Bento XVI




Bento XVI é como um pai a quem tenho muito carinho, diz Papa Francisco

Durante a improvisada roda de imprensa que o Papa Francisco deu em seu voo ao Vaticano, expressou o carinho que sente pelo agora bispo emérito de Roma, Bento XVI, de quem disse "é como ter um avô em casa, é meu pai", e "eu gosto muito dele".

"Há algo que qualifica minha relação com Bento: eu tenho muito carinho por ele. Sempre gostei muito dele, para mim é um homem de Deus, é um homem humilde, que reza. Eu fiquei muito feliz quando ele foi eleito Papa", expressou Francisco com a simplicidade que o caracteriza.

Por isso, disse que quando Bento XVI anunciou sua renúncia ao pontificado foi um "exemplo de um grande, um homem de Deus, um homem de oração. Ele agora vive no Vaticano e alguns me dizem 'mas como se pode fazer isto, dois Papas no Vaticano, mas não te incomoda?'".

"Encontrei uma frase para isto: é como ter um avô em casa, mas o avô sábio, em uma família o avô está em casa, é venerado, é amado, é escutado. Ele é um homem de uma prudência, não se mete. Eu lhe disse muitas vezes: 'Santidade, faça sua vida, venha conosco'. Ele veio para a inauguração da imagem de São Miguel... Para mim, essa frase diz tudo: é como ter o avô em casa, é meu pai".

Para explicar melhor a proximidade com Bento XVI, o Papa disse que se "tenho uma dificuldade, se não entendo algo, posso ir falar com ele. E quando fui falar desse problema grande do Vatileaks, ele me disse tudo com uma simplicidade". "Não sei se souberam quando nos falou no discurso de despedida, em 28 de fevereiro, 'entre vocês está o próximo Papa e eu prometo obediência'. É grande, é um grande", expressou.

Fonte: Paróquia de Fátima-PA

3 comentários:

  1. Hola Anderson, Benedicto y Francisco han sido llamados a ser imagen de Cristo en el mundo!,sucesores de Pedro, nuestros guías y padres en la fe. Recemos por los dos.
    Un abrazo en Cristo y María.

    ResponderExcluir
  2. Esse avô que ele tem em casa é o reflexo do amor nas famílias que ele deixa como exemplo para jovens e idosos... Não deveria haver o descarte, mas sim o diálogo, a compreensão entre as duas pontas da sociedade, conforme ele mesmo disse, exemplificando-nos! Uma aula de relacionar-se!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a entrevista e meus olhos marejaram ao ouvi-lo definir o Papa Bento XVI com imenso carinho e sabedoria.
    Abraços!

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...