terça-feira, 13 de agosto de 2013

O jovem e a busca por uma vida feliz




Muitos jovens se perguntam qual é a maneira correta de agir para se ter uma vida feliz. Procuram respostas em muitos lugares: num bom emprego, numa carreira de sucesso, na busca da conquista de posses.
Jesus nos ensinou que o primeiro de todos os mandamentos é o amor: amar a Deus com todas as suas forças, e ao próximo como a si mesmo. Num desses relatos, no Evangelho de Marcos, um mestre da lei faz a seguinte afirmação: “Amá-lo de todo coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios” e Jesus responde para ele: “Tu não estás longe do Reino de Deus” (Mc 12).
Amar não é apenas um sentimento, mas uma atitude, livre e despretensiosa, que brota do coração de quem sabe superar o egoísmo. O amor se conhece na prática, no dia-a-dia, requer exercício e esforço. Devemos amar quando for fácil e quando for difícil.
O segredo de uma vida feliz está na prática do amor. Quem ama é livre, e o próprio Cristo deu-nos o maior exemplo, quando entregou sua própria vida na Cruz para nos salvar. Quem quer ser feliz tem que amar, e fazer de sua própria vida um testemunho da alegria de quem segue a Cristo, na liberdade que é própria dos filhos de Deus.
Seria muito bom se Cristo fizesse para nós a mesma afirmação que fez para o mestre da lei. Procuremos no cotidiano estar próximos do Reino de Deus, e com certeza, apesar das dificuldades, teremos uma vida feliz.
Pedro André – A12.com

2 comentários:

  1. Muy buena catequesis Anderson, aquí se basa nuestra
    vida, nuestra meta...Ama y haz lo que quieras!!!.¡Gracias querido amigo! Espero que todo marche bien.Un abrazo.Dios y la Virgen te bendigan.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, muitos de nós passamos a vida toda em busca de sermos felizes e não conseguimos...
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...