Papa Ressalta importância dos avós



Rio de Janeiro, 26 jul (EFE).- O papa Francisco ressaltou nesta sexta-feira a importância dos avós nas vidas das famílias, "para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade".
O pontífice fez essas declarações diante de milhares de pessoas que se reuniram em frente ao Palácio São Joaquim no Rio de Janeiro, onde o papa rezou o Angelus, após ter se reunido antes com cinco jovens presidiários.
O santo padre lembrou hoje que a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, os avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana. Francisco ressaltou que "São Joaquim e Sant'Ana fazem parte de uma grande corrente que transmitiu a fé e o amor a Deus no calor da família".
"Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé", disse o papa.
Francisco lembrou que hoje no Brasil e em outros países se celebra a festa dos avós, após o que afirmou: "Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade".
O bispo de Roma disse também que é muito importante o encontro e o diálogo entre as gerações, sobretudo dentro da família.
Nessa linha, disse que o documento final da V Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano e do Caribe (Celam) assinala que "crianças e anciãos constroem o futuro dos povos".
"As crianças porque levarão por adiante a história, os anciãos porque transmitem a experiência e a sabedoria de suas vidas. Esta relação, este diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado", acrescentou o papa. EFE

Fonte: Yahoo

Comentários

  1. Agradeço pela minha porção de avó... Que tais palavras calem fundo em nossos governantes que, muitas vezes parecem que não têm família... Insensíveis!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Postagens mais visitadas deste blog

A Missão dos 72 discípulos

9 anos do nosso Blog!