quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Gigante Acordou !!!

 


O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse nesta terça-feira (18) ver de maneira muito positiva as manifestações que têm ocorrido nos últimos dias em diversas cidades do país, classificadas por ele como “o despertar de uma nova consciência política, sobretudo dos jovens”. Nesta terça, o sexto ato contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo foi iniciado na Praça da Sé, onde fica a Catedral da Sé, que foi fechada devido ao grande número de manifestantes na região.

“A Praça da Sé é palco tradicional de manifestações em São Paulo. Ali tiveram lugar grandes manifestações pela redemocratização do país, clamores também pela justiça, pelos direitos humanos, de repúdio à violência”, disse Dom Odilo ao G1. “Então de fato é natural que haja também na Praça da Sé manifestações desse tipo, porque de alguma forma é um espaço símbolo para as grandes reivindicações, manifestações da coletividade.”
O cardeal arcebispo de São Paulo também disse que as manifestações têm gerado uma consciência de que o bem estar e os frutos do crescimento econômico do país precisam alcançar toda a população. E lembrou que elas se tornaram palco de exposição das necessidades da população.

“Se estas manifestações tiveram início no protesto contra o aumento dos bilhetes de transporte urbano, em seguida elas tomaram orientações várias, e trouxeram à pauta a questão da saúde, da educação, da segurança, a questão das despesas com a Copa do Mundo, as Olimpí-adas, das despesas também com o custo da corrupção no Brasil. Elas estão se tornando o momento de dar voz a muitas preocupações latentes no meio da população, muitos anseios e muitas necessidades que não estão sendo devidamente atendidos”, explicou.

Em meio aos elogios aos atos, Dom Odilo criticou apenas os atos de violência, que se tornaram isolados nos últimos dias em São Paulo. “Eu vejo um fato positivo nesse despertar de uma consciência coletiva a respeito dos rumos que o país está tomando. Por outro lado, a gente fica apreensivo quando estas manifestações vêm misturadas com fatos de violência. A violência não é boa, não importa de onde ela venha.”

Fonte: G1 Notícias

6 comentários:

  1. Também aprovo essas manifestações pelos nossos direitos... mas JAMAIS podemos esquecer dos nossos deveres. Que Deus nos conduza em mais essa!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. "Para os Católicos que estão se envolvendo nessas manifestações, acho bom darem uma revisada nos livros de história, colocarem no capítulo da Revolução Francesa e verem aonde isso vai parar.

    O Mal do mundo não é a política e sim o pecado. Se queremos mudar alguma coisa devemos começar a mudar nós mesmos. Isso pode parecer exagerado para alguns, porém me dirijo a nós Católicos. O mal e a decadência do mundo é consequência da má vida dos Católicos. A Santíssima Virgem em Fátima nos disse que se não mudássemos os maus hábitos (conversão) , e não levássemos a sério a vida de oração, o mundo ficaria pior.
    Irmãos, paremos de ver tudo de uma maneira puramente terrena. Se queremos ser úteis ao mundo, agradarmos à Nosso Senhor e mudarmos alguma coisa, comecemos com isso :

    -Joelho no chão;
    -Rosário na mão;
    - Vida de oração e penitência .

    "A Santíssima Virgem nos disse que eram dois os últimos remédios que Deus dava ao mundo : O Santo Rosário e o Imaculado Coração de Maria "
    "... a decadência do mundo é consequência, sem dúvida, da decadência do espírito de oração"
    "Não há problema, por mais difícil que seja : temporal e sobretudo espiritual, do mundo ou das comunidades religiosas, ou da vida dos povos e nações; não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não se resolva com a oração do Santo Rosário"
    "Com o Rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas"
    (Irmã Lúcia - uma das videntes de Fátima)

    Apenas gostaria que o empenho que os mundanos tem para lutar por essas causas sem se apoiarem na graça de Deus, tivéssemos nós em trabalhar pelas almas com a proteção da Imaculada! Que vergonha para nós. Eles aparecem no mundo inteiro lutando por uma diminuição de alguns centavos em certas coisas e nós nos escondemos do mundo inteiro com medo de anunciar a verdade!

    "Os comunistas tem muito fervor e nenhuma verdade. Os Católicos tem toda a verdade e nenhum fervor" ( Servo de Deus, Bispo Fulton Sheen)'

    ResponderExcluir
  3. essas manifestações são comunistas!!!! Deem uma olhada na aula do Pe. Paulo Ricardo sobre as manifestações. Católico de verdade não é revolucionário! Manifestemos nas urnas! Rezemos o rosário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, respeito seu ponto de vista, e certamente os católicos devem primeiramente estar unidos em oração, também através do rosário. Mas creio que essas manifestações (sem vandalismo, que não nos representam!) querem mostrar que o povo brasileiro está cansado de um governo cheio de corrupção que favorece apenas os ricos e exploram o pobre. Não é questão de brigar por poucos centavos é questão de brigar por bilhões investidos na copa e nossa saúde e educação estão tão precárias. Que o Brasil mude e nós também afim de que anunciamos o Evangelho que também nos compromete com o reino!

      Excluir
    2. O grande problema, é que não há lideranças conservadoras capazes de canalizar toda essa indignação contra a esquerda imoral e corrupta. Nós acordamos desse pesadelo esquerdista mas, infelizmente, o povo não sabe raciocinar de outra forma e nós não temos uma elite intelectual de Direita, pois ela foi completamente minada e destruída aqui no Brasil pelo marxismo cultural que nos domina. Daí, quando a poeira dessas manifestações baixar, os grupos de pseudointelectuais que assumirão a ponta, serão, como em toda revolução contemporânea, esquerdistas. E os conservadores perceberão, então, que foram usados como massa de manobra, ninguém se importou com suas reivindicações, foram úteis apenas para fazer número na "primavera brasileira", na grande revolução socialista do país... Por pura falta de liderança, serão marionetes mesmo, entende?!
      O caminho é estudarmos com disciplina, rezarmos e trabalharmos muito para, quem sabe, daqui uns 20 ou 30 anos, formarmos uma elite intelectual capaz de endireitar moral, social e politicamente o país. Rezemos!

      Excluir
  4. pelo menos escutem o apelo do Pe. Paulo... http://padrepauloricardo.org/episodios/as-manifestacoes-no-brasil

    obrigada e Salve Maria!

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...