sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre Inicia festividades de sua Padroeira

Teve início na tarde desta quinta-feira, 16, as festividades de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre. A Eucaristia também marcou a inauguração e benção da nova Capela da comunidade. A Celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada pelo Reitor, padre Leandro de Carvalho Raimundo; pelos formadores, padre Francisco Carlos Neto, Padre Ivan Paulo Moreira e padre  Leonardo Pereira Almeida; e pelo reitor do Seminário teológica da Diocese de Guaxupé, padre Ronaldo Aparecido Passos.
Para este primeiro dia, foram convidadas as comunidades teológicas das dioceses de Guaxupé e Campanha, que compõem a Província Eclesiástica de Pouso Alegre. Logo no início da celebração, padre Leandro fez seu discurso de acolhida, recordando o quão sonhado era a reforma da Capela do Seminário e o apoio de Dom Ricardo em tal obra.
“Quando cheguei ao Brasil, tive a intenção de reformar essa Capela, que por 45 anos foi Capela provisória do Seminário. Quando eu
disse sobre esse desejo ao Dom Ricardo, ele manifestou uma grande alegria e disse-me que seu desejo era, ou reformar essa Capela ou construir uma Igreja para o Seminário, antes de se tornar bispo emérito. Dom Ricardo alimentou esse desejo com sua presença, seu apoio e ajuda material”, agradeceu.
Padre Reitor ainda lembrou que a reforma não se deu apenas por estética, mas pelo desejo que o padre e aqueles que almejam o sacerdócio devem ter de elevar culto à Deus.
“Para que uma Capela? porque o zelo pela casa do Senhor deve construir o coração e a vida do homem de Deus. É impossível ser padre sem amar as coisas de Deus. Por isso é necessário que uma casa de formação tenha uma Capela digna, onde se possa celebrar o devido culto à Deus”, afirmou.
Em sua homilia, Dom Ricardo também ressaltou a importância da reforma dessa Capela do Seminário.
“Precisamos de oração, de um momento profundo de contato com Deus. Precisamos da experiência de Deus. A oração é algo que só a Graça de Deus pode ter concedido aos homens”, exortou.
O tríduo de Nossa Senhora Auxiliadora continua nesta sexta-feira, com a presença do município de Silvianópolis.

Fonte: Arquidioces de PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...