sexta-feira, 3 de maio de 2013

Papa Francisco acolhe Bento XVI no Vaticano



O papa emérito, Bento XVI , de 86 anos, retornou nesta quinta-feira, às 16h45 locais, de helicóptero, ao Vaticano, proveniente de Castel Gandolfo, onde residiu por dois meses, depois de tornar efetiva a sua renúncia, em 28 de fevereiro, anunciou o gabinete de imprensa do Vaticano. Bento 16 se instalará perto de seu sucessor, Francisco, em uma coabitação sem precedentes na história da Igreja.

Uma delegação oficial formada, entre outros, pelo decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, e pelo secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que foi seu braço direito, o recebeu no heliporto, indicou o gabinete de imprensa do vaticano, que esclareceu que não distribuirá fotos de sua chegada, levantando dúvidas na imprensa sobre seu estado de saúde.

Sucessivamente, o papa Francisco recebeu pessoalmente Bento 16 na entrada do monastério "Mater Ecclesiae", onde o papa que renunciou por falta de forças residirá no Vaticano.
"O papa Francisco o recebeu com grande fraternidade e cordialidade. Depois se dirigiram à capela do monastério para uma breve oração", disse em um comunicado a Santa Sé.
O papa Emérito viverá no convento "Mater Ecclesiae", reformado para a ocasião e localizado nos jardins do menor Estado do mundo.

Desde a sua eleição, no dia 13 de março, Francisco manifestou em várias ocasiões amizade por seu antecessor e foi visitá-lo no dia 23 de março em Castel Gandolfo, 25 km ao sul de Roma.

Bento 16, que mantém o título de Sua Santidade e o direito de se vestir de branco, residirá com um pequeno grupo de assistentes, entre eles seu secretário particular, o bispo alemão Georg Gänswei.
O porta-voz papal, padre Federico Lombardi, desmentiu novamente nesta quinta-feira que o Papa Emérito esteja gravemente doente, como afirmaram meios de comunicação espanhóis depois de aparecer muito cansado, com uma bengala, durante o histórico encontro no fim de março com Francisco.

Fonte: Yahoo Noticias

2 comentários:

  1. Recemos mucho por los dos,ellos han sido elegidos de Dios para guiar las ovejas del Divino Pastor.
    Gracias por tu compartir.
    Dios te bendiga Anderson,buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  2. 86 anos - uma vida de trabalho e mentalizações de difíceis encaminhamentos, espera-se mais o quê? Caridade e aconchego por tudo o que ele fez. É a acolhida tão necessária sempre, mais ainda nessa faixa etária. Orações.
    Célia.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...