quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Malabarista


Nos Estados Unidos, existe uma célebre cachoeira chamada Cataratas do Niágara. Fica no Rio Mississipi. Ela é uma das maravilhas do mundo, e importante ponto turístico do País.

Bem em cima da queda das águas, existe um cabo de aço que atravessa o rio. Nele, os malabaristas fazem apresentações para divertir os turistas. Alguns vão sobre o cabo de aço numa motocicleta, até o meio do rio e, bem em cima da cachoeira, fazem suas estrepolias.

Num domingo à tarde, um malabarista estava preparando a sua moto para o espetáculo, e perguntou ao seu ajudante: "Será que hoje vai dar certo, e eu não vou cair?" O moço respondeu com firmeza: "Tenho certeza que o senhor vai fazer um belíssimo espetáculo e não vai cair". "Então você topa ir comigo na garupa da moto?" perguntou o malabarista. O rapaz reagiu na hora: "Não. Isso não".

Sinal que ele falou aquelas palavras bonitas, mas ele mesmo não acreditava nelas. Falou da boca para fora, só para agradar ao seu patrão.

Ter fé é, não apenas dizer que acredita em Cristo, mas ir com ele na garupa da sua moto, que é a Igreja. É jogar-nos de corpo e alma no seguimento do seu Evangelho.

Maria Santíssima não só gerou Jesus, mas foi com ele na garupa de sua moto, para ajudá-lo a realizar o grande espetáculo, que foi a Redenção. Se nós também o fizermos, com toda a certeza, atravessaremos as águas turbulentas e chegaremos do outro lado, que é a casa de Deus, o Céu.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com - Fonte: Site Catequisar

Um comentário:

  1. Bom dia Anderson, bela mensagem!
    Confiar na Vida e com fé acreditar que tudo fica bem!
    Abraços!

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...