sábado, 1 de dezembro de 2012

Advento: A chegada de quem se ama.



Grandes são as expectativas daqueles que aguardam a chegada de quem se ama.
Quão prazerosos são esses momentos, os quais gostaríamos de eternizá-los, retê-los entre as mãos. Como não registrar a ansiedade dos pais ao aguardarem a chegada de um filho, sobretudo, da mãe ao ouvir o choro do bebê, que faz com que toda a apreensão seja rompida, completando assim sua alegria.
Em todas estas situações, houve uma expectativa de grande alegria, ainda vivendo os preparativos dessa chegada: preparando a casa, arrumando o enxoval, se capacitando para receber o bem-amado.
É nessa expectativa de alegria e preparativos, que vivemos o tempo do Advento. A chegada do Messias - o Deus que Salva! A chegada do Verbo que desafiou as leis naturais ainda na concepção, surpreendeu a muitos nascendo em uma manjedoura, desconcertou doutores da lei, e exaltou os pequenos, lhes garantindo a liberdade para que pudessem servi-Lo em santidade e justiça em sua presença.
Hoje, com o nosso amadurecimento, devemos perceber que as festividades natalinas passam longe de ser simplesmente um tempo de troca de presentes, mas de presentear quem sabe, a decisão e a perseverança daqueles que assumiram ao longo do ano o propósito de mudança de vida, que somente acontece através do Espírito Santo, que nos prepara para o encontro com o Cristo.
Queremos que como "o amigo do esposo, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo" (João 3,29), regozijar pelo nosso encontro com o Deus que É.
Bem vindo ao Advento, tempo de preparação!
Dado Moura- Canção Nova

2 comentários:

  1. Em preparação, sempre. Orai e vigiai.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Adviento Anderson!!!Dios te bendiga,gracias por esta hermosa entrada...a preparar el corazón !

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...