segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arquidiocese de Pouso Alegre celebra seu jubileu de Ouro



A Arquidiocese de Pouso Alegre celebrou na tarde deste domingo, 23, na Catedral Metropolitana, os 50 anos de sua instalação. Milhares de fieis participaram da Eucaristia presidida pelo Arcebispo, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada por Dom João Bosco Óliver de Faria (Arcebispo de Diamantina), Dom Francisco Rezende Dias (Arcebispo de Niterói), Dom Antônio Carlos Félix (Bispo de Luz) e dezenas de padres da Arquidiocese.

A Eucaristia teve início às 16h30 e a Catedral ficou lotada. Segundo o Arcebispo Metropolitano, foi um momento para render graças a Deus por todos aqueles que fizeram e fazem da história desta Arquidiocese em terras sul-mineiras.

“Muitas vidas foram doadas. Recordar o passado é fazer o presente. Todo esforço feito culmina nesse jubileu. A sabedoria de Deus que inunda o coração daqueles que são generosos. Toda a vida que foi desgastada, oferecida para que essa Arquidiocese celebrasse esse jubileu, em comunhão com Cristo, alegra-nos a ir adiante”, lembrou durante sua homilia.


Dom Ricardo ainda exortou.

“Sejamos também corajosos para rompermos com tudo aquilo que nos impede de anunciar a vida e dar nosso testemunho de fé”, finalizou.

No final da celebração, o Vigário Geral, Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira, fez seu agradecimento em nome de todo o clero, reconhecendo o legado que foi deixado àqueles que gastam suas vidas em favor desta Igreja e a responsabilidade que têm para com as gerações futuras.

“Olhamos hoje para o futuro e firmamos nossos caminhos na verdade”, lembrou.

Monsenhor Vonilton ainda leu a carta do Santo Padre, o Papa Bento XVI, na qual emite sua Benção Apostólica à Arquidiocese de Pouso Alegre.

Fonte: Site oficial Arquidiocese Pouso Alegre

Confiras aolgumas fotos (pascom Santa Rita do Sapucaí)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...