quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Carroça Vazia


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceite comp razer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai, e uma carroça vazia.

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça esta vazia, se ainda não a vimos?

Ora, respondeu meu pai. é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tronei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura ino portuna, propotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz..."

Pense nisso...

Mensagem enviada por: Kelly - Sie Catequese Católica

2 comentários:

  1. Ah! E, como nos deparamos com um desfile de "carroças vazias" em nossa caminhada!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um abraço
    Carinhoso e lendo o que de melhor
    Por isso Parabenizo sempre.
    Tem aqui um blog que tem tudo que é bom.
    Abraços de um dia feliz


    Que vc seja abençoado com o sal,com o pão e com o ouro !!!

    Optchá!


    Cigana Raicha

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...