segunda-feira, 5 de março de 2012

Oração de São Tomaz de Aquino

Criador inefável, tu que és a fonte
verdadeira da luz e da ciência,
Derrama sobre as trevas da minha
inteligência um raio da tua claridade.

Dá-me inteligência para compreender,
memória para reter, facilidade para
aprender, sutileza para interpretar, e a graça
abundante de falar.

Meu Deus, semeia em mim a semente de tua bondade.

Faz-me pobre sem ser miserável, humilde
sem fingimento alegre sem
superficialidade, sincero sem hipocrisia;
que faça o bem sem presunção, que
corrija o próximo sem arrogância, que
admita a sua correção sem soberba, que a
minha palavra e minha vida sejam coerentes.

Concede-me, verdade das verdades,
inteligência para conhecer-te, diligência
para te procurar, sabedoria para te
encontrar, uma boa conduta para te
agradar, confiança para esperar em ti,
constância para fazer tua vontade.

Orienta, meu Deus, a minha vida,
concede-me saber o que Tu pedes e
ajuda-me a realizá-lo, para meu próprio
bem e de todos os meus irmãos.

Amém!

3 comentários:

  1. Linda oração logo pela manhã! Obrigada!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Bela Oração! Vou imprimir uma para carregar comigo...

    Um forte abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. Olá! Visitar seu blog é uma alegria para mim.
    Que neste período quaresmal façamos em nossa vida a experiência do amor misericordioso de Deus e possamos ser sinal de misericórdia para todos aqueles que encontrarmos pelos desertos da vida.

    Grande abraço, boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo Fonseca
    http://pspedrogpuava.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...