domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu Quero: Sê Purificado!

O Evangelho deste Domingo, 12 de Fevereiro, 6ª Domingo do Tempo Comum retrata a passagem do Evangelho de São Marcos Capítulo 1, versículos de 40 a 45, onde Jesus cura o Leproso.
A pessoa que sofria desta doença, sofria também com a descriminalização de toda sociedade, que afastava o doente do convívio social por motivos de religiosos.
Jesus fica irado com a sociedade que ao invés de acolher e tratar as feridas do enfermo, o despreza e o ignora.
Vemos que nos dias de hoje, não mudou muita coisa, ao invés de acolher e amar os mais necessitados sejam eles doentes, pobres, crianças ou idosos, muitas vezes somos nós, os primeiros a desprezar-nos; Jesus vem dizer que devemos amá-los, que esta sociedade hipócrita deve dar lugar a uma sociedade segundo os princípios do Evangelho.
Podemos dizer também, que todos nós somos os leprosos que necessitamos do Cristo, e depois de curados por Ele, devemos anunciá-lo para que seu nome seja conhecido e amado por todos!

2 comentários:

  1. Infelizmente... seus comentários no evangelho de hoje são muito reais! Excluimos e não sabemos amar os mais necessitados!
    Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passei pra fazer uma visitinha. É sempre uma alegria visitar seu blog. Tem um selinho dedicado especialmente a você lá no meu blog. Um lindo domingo e uma semana bem abençoada! Um abraço e a paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...