domingo, 18 de dezembro de 2011

Vamos apressar a Vinda do Senhor?

Queremos fazer a vontade do Pai e queremos que todos os filhos de Deus também a façam. Mas, infelizmente, nem todos a fazem, e as conseqüências são a desordem e a corrupção em que o mundo se encontra... E não tenhamos ilusões de que algum tipo de governo, partido ou ideologia poderá resolver esta situação.
A salvação vem somente do Senhor. O "Deus que salva" é Jesus! O Messias esperado, o Cristo ungido é Jesus! Ele é o Senhor, Ele é o Kyrios! E a solução virá!
Talvez você se pergunte: "Mas por que Ele ainda não veio"? Cristo só não veio ainda porque precisa limpar a face da terra, tirar os filhos de Deus da sujeira, do lixo em que eles acabaram ficando. Se, porém, estes insistem em permanecer na sujeira, Jesus é obrigado – por misericórdia – a retardar a vinda d’Ele. Pois, o Senhor não quer perder ninguém, por isso, está retardando a Sua vinda, dando mais chance e mais tempo para que todos "os filhos pródigos" retornem à casa do Pai.
Agora estamos vivendo "o tempo da misericórdia", e o Senhor manifesta cada vez mais a Sua imensa misericórdia por nós. Mas é "um tempo" e todo tempo tem um fim. Quando Ele vier, estará findando esse tempo e será obrigado a utilizar a justiça divina. Pois tanto quanto misericordioso, Ele é justo. Ele precisará usar da justiça tanto quanto está usando de misericórdia. O que for pecado, mal, sujeira, impureza serão destruídos. Por esta razão, Ele retarda Sua vinda. Não é um Deus mau que quer destruir. Mas é um Deus bom e santo que precisa vir e implantar a santidade d’Ele aqui nesta terra, nesta humanidade. Eis a razão por que Ele quer santificar os Seus. Porque estes sendo santos, ajudarão no processo de santificação dos outros e assim por diante. Irmãos, esta é a maneira de apressar a vinda do Senhor. A nossa santificação de vida.
Jesus sabe que o pecado será queimado, cauterizado pela presença d’Ele. O inimigo de Deus será banido e não vai querer deixar a sua "presa". Tentará levar consigo os que são dele, os que estão a seu serviço. Por isso, o Senhor espera, aguarda.
Numa partida de futebol, quando vai se aproximando "o final do tempo", é preciso decidir a partida. Jesus está aguardando a ordem de Deus. Ele sabe que chegará o momento em que o Pai Lhe dará a ordem: "Meu filho, pode entrar em campo"!, e Ele irá resolver a "partida".
Trechos extraídos do livro "Orando com poder"
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...