sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sacramento da Ordem

Continuando a nossa série de postagens sobre os sacramentos, hoje falaremos sobre o sacramento da ordem, sacramento este tão especial para toda a Igreja pois se trata, dos ministros ordenados, os diáconos, presbíteros e bispos de nossa Igreja.
A Tarefa principal para aqueles que recebem este sacramento é de “Servir em nome e na pessoa de Cristo Cabeça no meio da comunidade”.
Hoje é preciso que nossos diáconos, padres e bispos  tenham um olhar mais cuidadoso e acolhedor para com suas ovelhas, pois como já sabemos a Igreja deve ser a cada dia mais evangelizadora, acolhedora e ser sinal vivo de Cristo na Terra, certamente cabe a todos nós desde leigos até os bispos, zelar por elas, zelar também por nossos sacerdotes, todo clero, seminaristas e vocacionados pois são eles que estão a frente conduzindo o povo de Deus.
Não podemos calcular o valor de um sacerdote.
 Escrevendo esta frase me recordei, de um texto muito interessante sobre o valor do sacerdote, este texto você pode conferir na postagem de amanhã.
Enfim falar de sacramento da ordem nos dias de hoje a realidade se torna muito mais desafiador, precisamos rezar  afim de que o Senhor da Messe e pastor do rebanho envie bons operários para a messe, e que não falte trabalhadores na Vinha do Senhor.
Próxima postagem encerrando esta série sobre sacramentos será a Unção dos Enfermos.

Um comentário:

  1. Olá! Estamos de volta. Peço desculpas por este período ausente, fico feliz ao ver que seu blog continua com a mesma qualidade de sempre.
    Neste tempo de Advento e Natal deixemos que Maria nos conduza, aproveitemos o seu exemplo, contemplemos as suas atitudes, deixemo-nos educar e com Ela aprendamos a viver como verdadeiras famílias cristãs. Jesus tem que nascer de novo em cada um de nós, para que possamos viver em íntima união com Ele.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e equipe da Pascom

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...