domingo, 4 de dezembro de 2011

O Senhor o Consagrou para Servir!

"Juventude, tempo de incertezas, de sonhos, de realizações, tempo de olhar para o universo e achar que nós um dia poderemos tê-lo todinho aos nossos pés".
A resposta, o “sim” a Deus, se dá, quando se tem um encontro profundo com o Senhor. O jovem Tarcísio teve essa experiência, assim como o profeta Jeremias: “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7). Ele foi atraído pelo amor de Jesus.

No início aquele jovem não entendia o que Deus queria , não entendia as palavras do Senhor ressoando em seus ouvidos: “Vai evangelizar, vai espalhar a semente do Evangelho a todos”. Não entendia o significado daquelas palavras, mas estava sendo preparado para uma grande tarefa.

O encontro com o Senhor foi íntimo e individual e, portanto, o seu processo de conversão inicia-se com a tomada de consciência. Jesus não lhe perguntou nada sobre o seu comportamento, mas ele pode rever a sua vida fútil e de pecado em que vivia.
Em suas quedas Jesus o levantava, tomava-o pela mão e lhe indicava o caminho para recomeçar."Foi compreendendo que o importante não é nunca cair, mas levantar a cada queda, e recomeçar sempre, como se fosse a primeira vez".

E assim, na montanha russa de sua vida, precisava descobrir quem ele era. Começou a escrever, com o pseudônimo “Léo”. "Foi aos poucos deixando fluir suas idéias, escrevendo artigos para jornais, manifestando sua posição diante do mundo, e isso, além de ajudá-lo, ajudou muitos outros jovens que, como ele, viviam as mesmas angústias e inquietações". Quem experimenta o amor de Jesus não permanece o mesmo.

Chamado a uma vida nova, o jovem Léo vai aderindo àquilo que é da vontade de Deus para a sua vida. A partir daí iria construir sua história, dentro de uma nova realidade. Não imaginava o quanto Deus iria usá-lo como instrumento de cura para muitos.

Vida consagrada é ter a firmeza e, sobretudo, a coragem de renunciar ao pecado, morrer para as coisas do mundo e viver para as coisas do céu. É percorrer o caminho da liberdade, ser livre para servir o Senhor.

(trechos do livro: “Rastros de Deus”)
Márcia A Bezerra

Um comentário:

  1. Olá Anderson,
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...