domingo, 6 de novembro de 2011

Eucaristia: Alimento para nossa Alma (Parte I )

Hoje falaremos em nossa série sobre os Sacramentos sobre a Eucaristia,
Como este assunto é longo, e temos muito o que aprofundar está é a primeira parte falando sobre este sacramento tão importante para nossa fé e nossa caminhada Cristã.
“Que é o coração e o ápice da vida da Igreja, pois nela o Cristo associa sua Igreja e todos os membros a seu sacrifício de louvor e de ação de graças oferecido uma vez por todas na Cruz a seu Pai; por seu sacrifício Ele derrama as graças de Salvação sobre o seu Corpo, a Igreja.
A Eucaristia é o memorial da Páscoa de Cristo: isto é, da obra da salvação realizada pela Vida, Morte e Ressurreição de Cristo, obra esta tornada presente pela ação litúrgica.
É Cristo mesmo, sumo sacerdote eterno da nova aliança, que, agindo pelo ministério dos sacerdotes, oferece o sacrifício eucarístico. E é também o mesmo Cristo, realmente presente sob as espécies do pão e do vinho, que é oferenda do sacrifício eucarístico.”
A Eucaristia este grande tesouro para todos nós Católicos muitas vezes é deixado de lado,
É de conhecimento de muitos que a Eucaristia é profanada nas chamadas “missas negras” e outros lugares onde os adeptos a esta prática devem se dirigir as Igrejas e conseguirem uma Hóstia consagrada, afim de depois ser ultrajada através de rituais satânicos, esta dura realidade existe;
Se nós não sabemos dar o devido valor na Eucaristia, o Demônio sabe que Jesus está presente nela sob o véu eucarístico.
“Por meio da Consagração opera-se a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo. Sob as espécies consagradas do pão e do vinho, Cristo mesmo, vivo e glorioso, está presente de maneira verdadeira e real e substancial, seu Corpo e Seu Sangue, sua Alma e Divindade.”
Em breve postaremos a segunda parte deste capítulo sobre o Sacramento da Eucaristia.

Referências:
Catecismo da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...