quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dom da Pressa

Bom dia meus amados irmãos, que a graça e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês! Vocês devem estar se perguntando que dom é esse não é? Esse dom não foi dado pelo Espírito Santo, pelo contrário, ele é criação nossa, maior parte da população mundial desenvolveu esse dom.
Ultimamente com a revolução tecnológica, esse dom foi apenas aprimorado. Com esse mundo virtual as informações são passadas a cada segundo em todos os lugares do mundo, elas chegam muito rápido e cada dia continua se procurando ser mais rápido ainda.
Com tudo isso perdemos o valor de 'saborear' as coisas, as pessoas, os momentos, como nosso querido Padre Léo frisou dezenas de vezes. ele sempre nos falou que precisamos aprender a saborear a vida, mas do jeito que a vida está, essa palavra continua muito longe de nossos dicionários.
Hoje ao invés de vivermos em torno da vontade de Deus, de servir a Deus, de amar a Deus, vivemos em torno de nosso egocentrismo, vivemos procurando uma mágica milagrosa que realize os nossos desejos.
Infelizmente nós temos padecido muito, e por vezes culpamos Deus por que nossa vida anda meio vazia,porque nossas orações se limitam a fazer com que Deus nos dê aquilo que nossos corações querem, muitas vezes sequer perguntamos se o que desejamos é vontade dele ou se ele tem algo melhor para nós. Não conseguimos realizar nossos desejos e achamos que Deus não ouve nossas orações.
Também não podemos esquecer que queremos tudo hoje, tudo na nossa hora, e na maior parte das vezes estamos com muita pressa. Mas não temos a mesma pressa de tentar ouvir aquilo que Deus nos propõe, não temos pressa de ler a sua Palavra, não temos pressa de pedir perdão a Deus, não temos pressa em tirar o pecado de nossos corações.
Uma das coisas que Jesus nos ensinou que parece que sequer sabemos é a OBEDIÊNCIA. Ele foi obediente até o seu último suspiro. E nós será que temos obedecido a Deus? Será que as vozes que escutamos em nossos corações é a voz de Deus ou são as vozes de nossos desejos egoístas?
Como poderemos ouvir a Deus se todos os dias nos alimentamos de lixos, ouvindo músicas que só falam de pornografia, vemos televisão com programas que na maior parte das vezes só ensinam o que não prestam ou então jornais que só mostram violência e coisas ruins, nos alimentamos de fofocas e uma série de outras coisas.
Com a 'barriga' cheia dessas coisas como vamos saber se o que ouvimos é a voz de Deus e olhe lá se ela tiver encontrado algum lugar ainda dentro de nós? Precisamos parar. Precisamos refletir como está a nossa vida hoje. Precisamos ter a coragem de abrir o nosso coração para Deus hoje, nesse exato minuto.
Precisamos utilizar esse 'dom da pressa' para buscar a Deus imediatamente. Precisamos parar de buscar soluções rápidas, precisamos parar de ser imediatistas, precisamos ter a coragem de buscar a cura do nosso coração. Precisamos ter a coragem de buscar a cura interior.
Para finalizar um trecho do livro Experienciar Milagres:
"O milagre exige uma adequação de nossa vida à vida que Deus quer nos oferecer. A mágica milagrosa, que a maioria das pessoas busca, tem como objetivo, muitas vezes, resolver um problema pessoal. É uma busca egoísta. O milagre não. o milagre liberta por completo. Deus nos restabelece. Nós passamos a ver claramente o projeto, o plano de Deus". Pe Léo - Livro Experienciar Milagres, página 64.
Que hoje nós tenhamos a coragem de buscar esse plano de Deus para nossas vidas...
Abraço fraterno...
Jonathan Melo

Um comentário:

  1. ¡Hermoso texto Anderson!¡Enhorabuena!
    Dios te bendiga y te colme con su Amor.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...