quinta-feira, 4 de agosto de 2011

S.João Maria Vianney

Hoje dia do padre, celebramos São João Maria Vianney, patrono dos párocos e modelo de sacerdote fiel à Cristo, João Maria Batista Vianney, era de origem pobre e humilde, foi o quarto filho de Mateus e Maria Vianney. Nasceu em 08 de Maio de 1786 em uma pequena aldeia, Dardilly, na França. Foi batizado no mesmo dia em que nasceu. No batismo recebeu o nome de João, ao qual acrescentou o de Maria por especial devoção à Maria Santíssima.
Desde pequeno queria ser padre a todo custo, mas esbarrou em dois obstáculos: pobreza e sobretudo a escassa inteligência. Em 1813, com vinte anos, ele ingressou no seminário Santo Irineu, em Lyon. Todos os cursos que devia fazer eram dados em latim. O problema surgiu de imediato; João Maria não entendia nada, e nas provas do primeiro mês tirou notas baixas, que o desclassificaram, mas estas notas não eram definitivas.
No dia 02 de Julho de 1814 foi ordenado Subdiácono. João Maria continuou seus estudos na casa do amigo, padre Balley. Depois da batalha de Waterloo, quando os austríacos invadiram a região, João Maria foi a pé por falta de transporte, para Grenoble. Lá, no dia 13 de Agosto de 1815, ele foi ordenado padre, aos 29 anos de idade. No dia seguinte celebrou sua primeira Missa!
Foi sacerdote em uma cidade Ars na França, e como sacerdote ficou conhecido como Cura D'ars
pois converteu a pequena cidade ao amor de Jesus.
São João Maria Vianney, é exemplo para todo clero e para todos vocacionados afim de colocar suas próprias vidas a serviço do Evangelho.
S.João Maria Vianney,
Rogai por Nós!


Colaboração:Wikipedia

2 comentários:

  1. Olá!
    Seu blog tá bonito de se ver!
    Parabéns a todos os padres e que continuem sempre perseverantes na vocação do sacerdócio.
    Grande abraço a vc, fique na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracías por el comentario sobre el blog Todapuraeresmaria, el suyo es muy bonito, ¡Qué Dios le bendiga!. Un abrazo en el Señor, Querubín.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...