quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ter Amigos que nos levem a Jesus

Hoje dia 20 de Julho, dia da Amizade, resolvi escrever um artigo sobre o tema:
Quem encontra um amigo, encontra um tesouro;
Como é raro uma amizade sincera que nos leve a sermos pessoas melhores e mais santas, amigos que nos levam a ter uma experiência íntima e profunda de Jesus, nosso amigo de excelência.
Essa seria a melhor amizade que poderíamos encontrar, aquela que nos levam para a graça de Deus,
O próprio Jesus teve seus "amigos mais íntimos" a quem, os levou em sua transfiguração, mas também no horto das Oliveiras: Pedro, Tiago e João, onde os revelou a glória que haveria de vir em sua ressurreição mas também sua suprema dor no horto das Oliveiras..
Infelizmente muitos que nos dizem amigos, na "hora" da dor, do sofrimento, simplesmente desaparecem, mas os verdadeiros amigos, estes sim estão sempre conosco nos ajudando a superar tudo de ruim que possamos passar,
Muitos ao invés de levar-nos a viver mais profundamente nossa fé acabam nos afastando ainda mais dela, ou de nossa família, ou até de nós mesmos, da nossa verdadeira identidade.
Mas e quanto a nós, temos verdadeiros amigos que nos levam até Jesus, ou "amigos" que nos afastam dele e de seu processo salvífico?
Enfim, Peçamos a Deus, por intercessão de Santo Elias poder ter amigos que nos levem até Ele, para que possamos também levar nossos amigos cada vez mais perto de Jesus, nosso Melhor Amigo!

7 comentários:

  1. Olá Anderson, adorei o seu texto, to passando por isso me aproximei de pessoas que me aproximam de Deus a cada dia mais! é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson.

    Então vou por seu blog na lista de "Blogs Irmãos"

    Abraços!

    Cesar.
    cesarjhs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Onde vc encontrou essa imagem?

    ResponderExcluir
  4. Ao comentário do amigo Anônimo:
    Busquei a imagem no Site do Google Imagens.
    Qualquer dúvida entre em contato conosco através dos comentários do blog ou pelo e-mail:
    anderson.ribeiro18@yahoo.com.br
    Atenciosamente,
    Anderson Ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. Amei e espero fielmente que esse texto seja realizado na vida de todos pois só Deus pode nos guardar de todos os perigos , todas as ciladas que o inimigo vem tentando contra nossas vidas. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. eu sempre quis ter um amigo. mas sempre mudei de cidade e nunca formei laços mais fortes. sentia a falta deles. amei sua postagem. que Deus sempre o abençoe e que seja um amigo para mim enviado por Deus. bjs.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...