sexta-feira, 8 de julho de 2011

Senhor, O que queres que eu faça?


      Ás vezes, nos deparamos em situações em nossa vida em que não sabemos o caminho a seguir, a estrada a caminhar, como proceder de forma a colocar nossos planos, como Deus o quer;
     O que Deus quer de mim?
     O que Ele quer que eu faça?
     Como devo corresponder a minha vocação?
    E a resposta de Deus é clara e objetiva: “Segue-me” (Mt 9,9), e o caminho mostrado por Deus sempre nos leva ao desafio, a superar o EU, e transformá-lo em NÓS, implica-nos a doação ao próximo, a  entrega;
    E muitas vezes o que nos impede a corresponder ao chamado, é que vemos este caminho proposto por Deus como problema, como espinho, mas Deus revela que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles  que são os eleitos, segundo seus desígnios” (Rom 8,28), mesmo assim fingimos que o chamado não é para a gente, que somos incapazes de tal missão, que somos muito pecadores e outras desculpas tentamos esconder o precioso dom de nossa vocação.
    E será que vale a pena?
Para esta pergunta, temos os exemplos dos grandes santos e santas da nossa Igreja, na qual se fizeram mártires em busca de tal propósito, de seguir Jesus até as últimas conseqüências.
    Este chamado sempre se renova:
    “se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me” (Mt 16,24).
    Então, qual sua resposta para Jesus?

3 comentários:

  1. Anderson, obrigado pelo comentário. Seja sempre bem-vindo ao nosso blog. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson.
    Obrigada pela sua presença no meu humilde espaço. Estou retribuindo e valeu a pena porque gosto imenso. Ficarei por aqui mais um pouco e virei muitas mais vezes.
    Abraço em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Olá Anderson, muito bom caminharmos juntos nessa estrada virtual da evangelização... parabéns pelo blog, já estou te seguindo e acompanhando tbém!
    Fica na paz! Cátia.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...