domingo, 3 de julho de 2011

Jesus Eucarístico, sede nossa Força


Eucaristia, Deus vivo e presente no meio de nós, ponto auge de nossa vida cristã, é muitas vezes deixada de lado, muitas vezes esquecidas, a adoração ao santíssimo em nossa paróquia estão vazias, falta-nos adoradores.
Sabemos que é Cristo Vivo e Ressuscitado entre nós porque muitas vezes nem gostamos de ir à Santa Missa, a uma hora Santa, deixamos muitas vezes sozinho este tesouro tão importante e tão especial.
O comodismo e todo um conjunto da sociedade engana-nos a tal ponto que enganamos nós mesmos com as mentiras deste mundo, como disse, sabemos da presença real de Jesus na Eucaristia, mas falta-nos algo, uma força divina que faça-nos crer ainda mais, adorar mais, esperar mais, amar mais;
Todavia, existem comunidades empenhadas em crescer e aprofundar na adoração eucarística;
é preciso ter um amor eucarístico, o pão dos anjos é dado a nós como alimento e remédio para nossas fraquezas e limitações.
Deixo alguns pontos para nossa reflexão, e adiante colocarei mais postagem sobre este tema:
Estou sendo zeloso com a Eucaristia?
Tenho respeitado com minha vida o corpo e sangue de Cristo a qual comungo?
Tenho celebrado e exigido que tenham respeito com o sacramento da Eucaristia?
Comungo com frequência? mas sigo os ensinamentos do evangelho?
Que a Eucaristia possa ser para todos nós Força para nossa vida de Cristãos para que possamos suportar às provações e sejamos de fato testemunhas do Cristo Ressuscitado.

Um comentário:

  1. eiii Anderson
    amei o seu blog
    e já to te seguindo ;)
    vou aproveitar e divulgar o meu tbm
    http://coiisinhasdaluh.blogspot.com/
    se puder me segue lá tbm
    bjos

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...