quarta-feira, 6 de julho de 2011

7 Dores de Maria

Nossa Senhora prometeu a Santa Brígida, em revelações, aprovadas pela Santa Igreja, conceder sete graças a quem rezar, em cada dia, sete Ave-Maria em honra das suas dores e lágrimas.
Eis as Promessas:
·         Porei a paz em suas Famílias.
·         Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
·         Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.
·         Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
·         Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
·         Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às minhas lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Oração Inicial:
Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos, se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas dores, vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos Méritos de vossas Dores e lágrimas, a graça .....
01 Creio, 01 Pai-Nosso, 03 Ave-Maria em honra a Santíssima Trindade.

1ª Dor:
Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada transpassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

2ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvar das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

3ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

4ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do calvário, virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

5ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina graça, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

6ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

7ªDor:
Pela dor que sofrestes quando o Corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando vós, na mais triste solidão, Senhora de todos os povos, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

Oração Final:
Daí-nos Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de vós a “Mãe das Dores”, para que possamos participar de vossos sofrimentos e vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no céu.
Amém.

(com aprovação eclesiática)
Colaboração: Santuário de Nossa Senhora da Agonia – Itajubá-MG

4 comentários:

  1. Muito Bom Blog, peço que divulgue-o o do Seletas de orações também. Obrigado.

    http://seletasdeoracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz, Anderson! Bendito seja Deus por todas as coisas! Louvado sejas! Também gostei muito do seu blog! E vamos evangelizar, meu irmão! O mundo precisa conhecer o Cristo Ressuscitado! Que Ele te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Caro Andreson,

    Meu nome é Hypolito Neto, sou o editor do Blog Pe David Francisquino, quero lhe agradecer pelo comentário e por ser seguidor do Blog.
    Acabo de visitar seu blog tbm e gostei muito, em especial do artigo sobre as sete dores de Nossa Senhora. Também vou segui-lo.
    Que Nossa Senhora nos abençõe e ajude neste trabalho apostólico via internet.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. OI ANDERSON, OBRIGADA PELA VISITA E SEJA SEMPRE BEM VINDO AO MEU JARDIM DA FÉ, ME TORNEI TB SUA SEGUIDORA, ABRAÇOS FIQUE NA PAZ.

    ResponderExcluir

"Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
Que o sol brilhe cálido sobre sua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma de sua mão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...